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Revista ImóvelClass
Desafios sempre

   

Segundo o gerente-geral de vendas da Arquisul, Marcos Vinicius Pastorini Ceroni, a informação e o gosto por desafios são os principais diferenciais do seu trabalho.


Nome: Marcos Vinicius Pastorini Ceroni

Idade: 36 anos

Formação: Superior em Administração de Empresas, Corretor de Seguros, Corretor de Imóveis

Tempo de mercado: 6 anos

Empresa em que trabalha: Arquisul Construtora e Incorporadora

Qual a função na empresa: Gerente Geral de Vendas

Perfil em que atua: Gestão em Marketing e Vendas com suporte às Imobiliárias.

Uma venda inesquecível: A primeira venda de um corretor será sempre inesquecível. A realização de um sonho de uma família foi gratificante e emocionante. Ficamos amigos e até hoje mantemos contato.

Um negócio que vale a pena: Aceitar os desafios. Sempre! Aquele friozinho na barriga de desafiar a si próprio é sempre motivador.

Um negócio que não vale a pena: Deixar de acreditar nos negócios, tem que acreditar sempre, ter convicção!

Na relação com o cliente, quais são os seus principais diferenciais?

Informação. Na Arquisul temos como filosofia esclarecer todos os itens do negócio, pois sabemos que isto sela uma relação de confiança e duradoura com o cliente. Um pouco de carisma também agrega muito. Os clientes valorizam uma venda bem conduzida. Ainda assim, outro aspecto muito importante para mim, é sempre posicionar os 7 Ps do produto imobiliário que a empresa procura desenvolver ao cliente. Eu acrescento, além dos tradicionais 5Ps do marketing (produto, praça (localização), ponto de venda, promoção, propaganda e, por fim, o preço desde que sempre com boas condição de pagamento), mais 2 Ps que são fundamentais no mercado imobiliário na minha visão, que são planta e, claro, a pessoa, que conduz o negócio, que nesse caso estamos falando diretamente do corretor. Na minha opinião este último é o item que julgo o mais importante para concluir o negócio imobiliário. Isso sem dúvida gera muita satisfação para as duas partes, na chamada negociação “ganha-ganha”.

Que tipo de investimento será um bom negócio para o futuro?

Investir em imóveis sempre será um bom negócio, sobretudo na fase de lançamento, onde o potencial de valorização é iminente. O investidor sabe que a rentabilidade da renda fixa no Brasil descontando-se a inflação é pouco atrativa e muitos estão migrando seus recursos da bolsa de valores e dos fundos de investimento em renda variável, que estão há bastante tempo com seus retornos estagnados, para os imóveis. Neste ano, a Arquisul irá lançar novos empreendimentos com o conceito mundialmente aceito - mixed use builiding-, em localizações privilegiadas, com apartamentos e salas comerciais, além de andares corporativos e lojas comerciais, os quais ficarão à disposição dos investidores atentos em fazer um bom negócio.

Qual é o cenário atual do mercado imobiliário em Porto Alegre?

Um cenário de estabilidade. Passada a euforia vivenciada nos anos anteriores, percebe-se um filtro natural convergindo para aquelas empresas que planejaram seus lançamentos no passado, buscaram cumprir com os prazos acordados, e atualmente, procuram ofertar projetos qualificados com diferenciais ao mercado, em localizações consolidadas na cidade.

Fonte: Revista ImóvelClass, março 2014, página 70.Jornalista Responsável: Roberta Muradas.Foto: Diego Ramos.



Jornal do Comércio
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