BUSCA POR FILTROS:

NEO 360º


Living Design / New Corporate



More e trabalhe no topo da Nova Carlos Gomes


1 e 2 Dorm / Salas Comerciais / Sofisticada infraestrutura / Vista arrebatadora

Jornal do Comércio
Foco no mercado da Capital

   

Com 43 anos de atuação, a Arquisul segue firme em seu propósito de ser uma referência genuinamente gaúcha no segmento luxo em Porto Alegre. “Nosso foco é a Capital do Rio Grande do Sul. Aqui temos um público cativo, que busca qualidade técnica, imóveis bem planejados e bem configurados e localizados nos melhores bairros da cidade”, explica o diretor-presidente Paulo Silveira. E nisso já vão mais de 700 mil metros quadrados construídos.



Rodrigo Silveira ressalta que a empresa busca crescer de forma gradativa, com os pés no chão


Silveira resume os propósitos da empresa apresentando sua logomarca. A marca da Arquisul traz uma letra A forte, que simboliza a edificação, o processo de construção. Logo acima da letra, há um ponto, representando a valorização do cliente. Tudo isso fechado por uma figura geométrica, como uma proteção. “Uma moradia é o sonho de uma vida das pessoas, e me orgulho de poder, com nosso trabalho, caracterizar a realização deste sonho a cada empreendimento entregue”, resume.

Em mais de quatro décadas de atuação, ele sempre agiu assim, firme em seus propósitos. Chegou a causar espanto no mercado quando decidiu não aceitar propostas de parcerias de fora do Estado para aumentar seu poder de produção e venda e estender suas operações além de Porto Alegre. “Confesso que fomos impactados pela qualidade do Minha Casa, Minha Vida, mas entendemos que deveríamos continuar vinculados a um padrão AAA de qualidade. Deu certo”, avalia.

Silveira entrou como sócio da Arquisul nos anos 1980, dando novo rumo à empresa, que antes atuava como prestadora de serviços para construtoras e órgãos públicos. Ele, que era consultor imobiliário e tinha em sua carteira de clientes várias construtoras de Porto Alegre, sempre gostou de projetar e desenvolver produtos. Como sócio, uniu o útil ao agradável e, comprando terrenos e criando novos empreendimentos, colocou a empresa no rumo rápido do crescimento. Hoje a Arquisul tem em seu portfólio apartamentos que custam entre R$ 250 mil e R$ 600 mil que, junto com os lançamentos projetados, devem gerar um valor geral de vendas (VGV) de R$ 850 milhões até 2014.

Na carteira de clientes, a empresa conta com pessoas que compram um imóvel perto de onde moram, para mudança, e investidores que apostam em nova sala comercial ou apartamento para futura locação em uma região da cidade com potencial crescimento. “Buscamos crescer de forma gradativa, com os pés no chão. Estamos com um landbank que garante obras para os próximos dez anos, mas iremos lançar cada produto em seu momento. Temos um compromisso com a entrega antes do compromisso com a receita. Mesmo assim, a cada ano, temos lançado empreendimentos com VGVs maiores e com velocidade de vendas que ultrapassam os índices dos anos anteriores”, comemora Rodrigo Grazziotin Silveira, diretor comercial da Arquisul. “Nossa missão é entregar empreendimentos pensados, planejados e construídos para que nossos clientes tenham o máximo de aproveitamento, superando suas expectativas.”

Revitalizando o estilo mixed-use

Seguindo seu perfil de apostar em nichos aparentemente não tão valorizados pela concorrência, a Arquisul criou a linha NEO de empreendimentos. São edifícios com torres residenciais e comerciais que atendem a públicos diversificados, oferecendo espaços que podem ser ocupados por clínicas, escolas de línguas, escritórios, hotéis e comércio variado.

Os mixed-use estão sendo redescobertos, sobretudo, porque acabam desenvolvendo regiões da cidade, permitindo menor deslocamento, desafogando o trânsito e facilitando a vida quando o assunto é mobilidade urbana. Só neste ano, três dos quatro lançamentos da construtora se encaixam nesse padrão, com destaque para o NEO 360°, localizado na avenida Senador Tarso Dutra, e o NEO Superquadra, que será construído na área da antiga sede das Lojas Renner, na avenida Assis Brasil, zona Norte da Capital. “A Arquisul sempre acreditou na zona Norte, por ser um constante polo de valorização na cidade e apresentar fácil acesso a outras localidades e às saídas de Porto Alegre”, grifa Rodrigo Silveira, diretor comercial da Arquisul.



Além de duas torres residenciais e uma comercial, o NEO Superquadra terá espaço de lojas no térreo


O NEO Superquadra terá duas torres residenciais e uma torre comercial, além de espaço no térreo com lojas. Na área em que será construído, dividirá espaço com casas de médio e alto padrão que circundam ruas calmas e que, ao mesmo tempo, estão a passos de distância da rede de comércio e de serviços da Avenida Assis Brasil e do Bourbon Shopping Assis Brasil.





RM Mag
Buildings do Futuro.

Jornal do Comércio
Quase cinco décadas com musculatura para crescer.

Cadastre-se para receber informações sobre nossos empreendimentos.
CORRETOR ONLINE
Fale com um corretor