BUSCA POR FILTROS:

NEO 360º


Living Design / New Corporate



More e trabalhe no topo da Nova Carlos Gomes


1 e 2 Dorm / Salas Comerciais / Sofisticada infraestrutura / Vista arrebatadora

Jornal do Comércio
Investimento e Capacidade de Gestão

   

Com presença consolidada no mercado gaúcho, a Arquisul aposta na excelência em gestão para continuar crescendo de forma acelerada. Amparada na organização de seus processos internos e na sintonia entre seus departamentos, a empresa pretende lançar seis grandes projetos nos próximos meses, além de expandir-se para Santa Catarina e marcar presença na zona Sul do Estado.

Para conduzir este processo, Paulo Silveira, diretor-presidente da Arquisul, injeta no setor imobiliário a capacidade de analisar a saúde das instituições e de aprimorar sua organização, qualidades herdadas da época em que atuava como consultor, até o final da década de 1980. Quando suspendeu as atividades de consultoria e resolveu ingressar na construção civil, área de expertise do seu escritório, Paulo Silveira iniciou sociedade com a Arquisul. A empresa era muito carente em capital e gestão, mas tinha grande expressão na área de construção. A partir daquela sociedade, deixou de ser apenas construtora para atuar mais na área de incorporação de imóveis.

Para ele, o patamar organizacional alcançado permite acreditar que a empresa está preparada para voos cada vez mais altos. Hoje a Arquisul está completamente estruturada em todos os setores necessários para se fazer uma boa gestão, com material humano, capacitação e expertise. O momento atual é muito promissor, afirma. O otimismo do discurso encontra amparo nas iniciativas práticas.

Os próximos lançamentos devem alcançar valor geral de vendas de R$ 800 milhões. Os projetos estão em fase de licenciamento, tramitação e aprovação.É um número muito significativo para a empresa, que vai nos impulsionar para um crescimento vertiginoso nos próximos três ou quatro anos. Os seis projetos previstos compreendem 1.230 unidades, com área construída de 230 mil metros quadrados.

Unidades construídas irão se multiplicar com a programação de seis lançamentos
Além da estrutura organizacional e da capacidade de investimento, o momento positivo da Arquisul também se deve a aspectos conjunturais que refletem diretamente no segmento, como a expansão do crédito e a fundamentação jurídica do setor. Para ele, o aquecimento do mercado até 2010 aconteceu devido ao grande déficit habitacional existente no País, em parte atendido quando o governo criou condições necessárias de crédito e de padronização da atividade imobiliária.Foi como colocar uma esponja na água: a esponja encharcou.

Conforme o empresário, apesar de perder um pouco do vigor, o setor imobiliário deve manter o crescimento pelos próximos anos devido ao déficil habitacional ainda existente. A partir de 2011, para usar uma figura retórica, vamos permanecer num voo de cruzeiro. Ele estima que, além da demanda normal, existam cerca de sete milhões de pessoas em busca de moradia, e apenas de 10% a 15% deste contingente foi atendido até agora.

A consolidação da empresa em solo gaúcho permite esticar os olhos para além das fronteiras estaduais. A Arquisul mira o Oeste de Santa Catarina, onde deve começar as atividades já no início de 2012. A ideia é inovar em relação aos investimentos imobiliários realizados naquele estado.

O desenvolvimento de Rio Grande, impulsionado por atividades portuárias e consequente crescimento econômico, não passa despercebido. Ainda estamos em processo de prospecção, numa fase bem embrionária, mas temos muito apetite para chegar nesta região, confessa o empresário.


Conforto, segurança e sustentabilidade
Entre os projetos presentes no horizonte da Arquisul, está a Família NEO, série de empreendimentos que terão como característica comum o conceito mixed use, ideia moderna e sustentável, que permite aos compradores a possibilidade de residir, trabalhar e dispor de serviços – tudo dentro do mesmo condomínio. Segundo Paulo Silveira, este é o grande diferencial que a empresa vai lançar no mercado. São projetos de grande escala que vão contar com complexo comercial e de prestação de serviços, onde as pessoas terão escritórios, além de morar no mesmo condomínio.

A iniciativa compreende aproximadamente mil unidades residenciais. Este conceito será um aprendizado. É a primeira vez que lançamos algo assim. A expectativa é muito grande porque queremos ver como será a aceitação de mercado. Para o segundo semestre de 2011, a Arquisul já está com dois lançamentos prontos, e outro está previsto para o início de 2012, todos com estas mesmas características.

O aspecto fundamental do conceito é a capacidade de oferecer ao mesmo tempo conforto, segurança e sustentabilidade. Estamos criando um ambiente em que a pessoa não precisa se deslocar, não precisa perder seu tempo no trânsito, evita queimar carbono e poluir o ar. É possível morar, atravessar o condomínio e chegar ao trabalho, entusiasma-se Silveira.

Fonte: Jornal do Comércio, 29 de Setembro de 2011.Fotos: Antonio Paz/JCCaderno Especial - Construção Civil, página 37.



RM Mag
Buildings do Futuro.

Jornal do Comércio
Quase cinco décadas com musculatura para crescer.

Cadastre-se para receber informações sobre nossos empreendimentos.
CHAT ONLINE
Fale com um corretor